sábado, 25 de janeiro de 2014

Dia de descanso = Spa em Casa!

Agora que estamos quase a chegar ao fim do mês e se têm cumprido os exercícios que se tinham comprometido fazer no inicio do ano, é tempo de parar um momento e mimar-nos a nós próprias. Eu estou a tentar criar um habito de um fim-de-semana por mês fazer um dia de "spa". E o porquê das aspas? Porque é mesmo aqui em casa, sem gastar dinheiro. Por isso e como eu acho que toda a mulher tem direito a miminhos quer tenha ou não dinheiro para uma massagem de spa, aqui ficam algumas das minhas dicas.
Relaxem: Todo este "spa" só vai resultar se tiverem relaxadas e a mente desligada. Queimem incenso, acendam umas velas, tomem um banho de sais ou ouça musica relaxante (ou faço isto tudo junto se for preciso ;b) 
Massagem de Ténis: Basicamente é aproveitarem uma bola de ténis e com alguma pressão fazê-la deslizar pelo corpo, em especial zonas com dores musculares e as palmas dos pés. Se precisarem, encostem-se à bola na parede e subam e desçam o corpo para "massajar" as costas.
Mimem-se: Façam aquela mascara de cabelo que tem de repousar 30 minutos e que nunca têm tempo, uma mascara facial que tanto precisam ou até uma de corpo inteiro com argila. Aproveitei para fazer uma tarde de ronha no sofá, com um bom filme, livro ou série. Aproveitem o tempo para vocês e façam aquilo que vos apetece mesmo sem ter de pensar nos outros.
Se estiverem numa de se divertirem, chamem as amigas e façam um Girl Day Spa! Depois disto vão sentir-se como novas e querer repetir todos os fins-de-semana :) 
Dica extra: O melhor é livrarem-se dos filhos (mandem-nos por um dia para casa dos avós, tios, ou brincar com amigos. Ou podem sempre manda-los com o pai para algum lado. Se o marido/namorado é mais difícil de se livrar digam-lhe o que vão fazer, para ele não vos incomodar mesmo que fique por casa, do estilo "Olha, vou fazer um dia de spa em casa, nem vou gastar dinheiro, mas o quarto/sala/wc é todo meu, por isso se quiseres vai la agora. Não vou fazer refeições, tens restos no frigorífico, e sê um querido e não faças muito barulho... Podes sempre sair com os teus amigos ou passar o dia a jogar PS (beijinho)". Eles compreendem ;)

*Imagem Google

Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!