quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bebe água para ficares bonita!

Quando eu era pequena aprendi uma música que dizia "se vais à fonte, leva o pucarinho, bebe água da fonte, pra ficares bonita..." E é disso que venho mais uma vez falar. Sei que sou muito chata com esta história da água, mas é porque aprendi da pior forma que é mesmo importante! 


Posto isto, é fácil de entender que devemos beber água no verão, mas e no inverno? Temos menos sede e aparentemente menos necessidade de beber água. No entanto se ainda não vos convenci a beber mais água aqui, então deixo-vos + 4 factos, em como a água nos pode ajudar a ser mais bonitas ;)
Pele radiante: esqueçam os cremes... Beber água é uma das melhores coisas que podemos fazer para manter a pele jovem e brilhante o ano inteiro. Ao manter-mos a hidratação corporal estamos a promover a circulação, que ajuda a pele a rejenerar e a manter-se bonita. Se os cremes que usam não estão a dar os resultados prometidos, pode ser porque não bebem água suficiente e a pele perde a capacidade de aproveitar as "coisas boas" dos cremes. 
Reduz o apetite: beber um copo de água antes de cada refeição ajuda comer menos, uma vez que sede é facilmente confundida com fome. Existem estudos que dizem que quando consumimos a água suficiente consumimos menos calorias no geral.  
Reduz o inchaço: evitar comidas salgadas e produtos lácteos, ajuda a reduzir o inchaço, mas uma das melhores maneiras para acabar com a retenção de líquidos é beber água, muita água. Pode parecer contraditório, mas ao beber água suficiente, o corpo já não tem de guardar para uma eventualidade. 
Aumenta o metabolismo: sabemos que devemos beber mais água antes, durante e depois de fazer exercício físico, mas na realidade também ajudada a queimar mais calorias. Estudos mostram que quando as pessoas água suficiente queimam mais gordura dos que as que não bebem o suficiente. 
E quanta água é suficiente? Já deviam saber 1/20 do vosso peso, como podem ler aqui.

2 comentários:

  1. Estou fartinha de saber dessas coisas todas, mas mesmo assim nunca consigo beber a quantidade de água que devia! Vou ter de arranjar uma estratégia qualquer a ver se se torna mais simples =)
    Adoro os teus posts sobre como podemos ser mais saudáveis!

    http://thebutterflynotebook.blogspot.pt/
    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa dica é pores alarmes no telemóvel, tipo de 2 em 2horas a lembra-te para beberes um copo de água ;)

      Eliminar

We are Back in Business!