quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Asneiras noturnas que nos dão cabo da linha!

Depois de um dia a comer bem, fazer exercícios e outras escolhas saudáveis, a última coisa que queremos é desfazer todo esse trabalho minutos antes de ir para a cama. Ficam então as dicas que nos ajudam a manter-nos no caminho certo e evitar o erros noturnos, como as minhas malditas bolachas de chocolate!!!
1. Ir dormir demasiado cheia.
Dormir de estômago cheio pode causar desconforto e até parar a digestão, que pode causar estragos na nossa cintura aumentando a gordura abdominal e vontade de comer mais. Assegurem-se que comem algumas horas antes de irem dormir.
2. Ir dormir com fome.
Podem pensar, como eu já pensei, que ir para a cama com o estômago a roncar queima mais gordura  durante o sono, mas os estudos dizem que não. Na realidade, ir para a cama com fome pode mesmo levar à perda de músculo, que no geral vai diminuir a nossa capacidade de queimar gordura, mesmo acordadas. Por isso se tiverem com fome, mantenham o vosso metabolismo a andar comendo uma maçã ou um iogurte magro antes de dormir.
3. Comer a coisa errada.
Os problemas geralmente não são o quando comemos, mas sim o que comemos. E comer a coisa errada à noite então é umas das maiores asneiras. Evitem comida gordurosa ou rica em gorduras e muita proteína se querem um sono que ajuda a regular o peso. O ideal é meio prato de verduras e uma pequena quantidade de proteína magra ;)
4. Não contar com os lanchinhos noturnos.
Se têm uns dias exemplares no que comem e no exercício que fazem, mas não conseguem notar diferenças, não se ponham "não sei porque é que nada muda!"... Não se podem esquecer do que comem antes de ir para a cama. Tudo conta, não fingiam que não! Por isso é que eu digo e repito que escrever tudo é a melhor maneira de manter a linha. E assim sabem onde erraram ontem e no que podem melhorar amanhã. Se têm mesmo que comer algo antes de dormir, além das opções saudáveis, também convém deixarem algumas calorias do dia para gastar à noite.

5. Não comer de dia, desforrar-se de noite.
Eu já fiz isto. E quem é que nunca teve um dia tão atarefado e ficou todo dia sem comer, para chegar a casa e ser capaz de engolir um elefante, tal e qual a cobra de "O Principezinho"?
Pois, também sei que não há nada mais relaxante do que sentar no sofá com uma tigela cheia de massa e molho enquanto vemos televisão. Mas está é a melhor receita para o desastre. Tentem comer pelo menos 3 refeições durante o dia, por mais leves que sejam e limitar-se ao estritamente necessário, dentro das opções saudáveis.



Posto isto digo-vos que ontem acabei o ultimo pacote de bolachas de chocolate cá de casa e não vou comprar mais nenhum. Chega de bolachinhas noturnas ;b quem está comigo?


* imagem google

1 comentário:

  1. Boas Dicas! Agora é arranjar vontade para as cumprir às risca. Descobri à pouco tempo o teu canal do youtube e agora sou leitora assídua do blog. Estou a gostar. =)

    Joana L.

    ResponderEliminar

We are Back in Business!