terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O que fazer ao período? Põe no copo!

Pois que acabei de descobrir uma coisa que me deixou de cara à banda. Até me considero uma pessoa informada e sem grandes preconceitos, mas quando me falam em copo menstrual, comecei logo a fazer um filme na minha cabeça. É que para mim pensinhos e tampões já me chega, a sério, não preciso de mais nada... Mas depois dizem-me que gastamos cerca de 17000 durante a vida o que nos fica por mais de 4000€, ao que eu me decidi a investigar a coisa!


Diz que é um copinho de silicone, que dobra antes de se meter no pipi e depois faz vácuo e fica no sítio a recolher a menstruação. Até aqui até parece tudo muito bem! Mas depois dizem-me que pode durar até 10 anos e que tenho de o lavar quando o mudo! Senhores, a sério que quero ajudar o planeta, mas não se ponham com ideias destas... Imaginem-me na casa de banho da Faculdade, saio do cubículo para lavar aquilo no lavatório? E se aparece alguém? E a nojeira que é? Ah e tal, também podes usar toalhitas. Obrigada, mas não! Acredito que têm a melhor das intenções e seja muito econômico (cerca de 29€ Mínimo 5 anos!), mas isto não é nada prático, nem me parece muito higiénico. É bem mais fácil usar e deitar fora! Eu até experimentava só numa de não estar a negar uma coisa assim há partida, mas sou muito comichosa com estas coisas, nem vale a pena! Mas para as meninas com alergias parece uma boa opção e ao que parece a coisa na aí anda à algum tempo e pode ser encontrada em farmácias e parafarmácias.

E as meninas o que acham desta "novidade"? Já experimentaram? 

2 comentários:

  1. Concordo contigo
    podes me dizer a receita do batido que colocaste no instagram de banana e manteiga de amendoim?

    ResponderEliminar

We are Back in Business!