sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Livros. A aposta segura!

Como estamos na altura do Natal... Acho que é uma boa altura para reforçar que os livros são sempre um bom presente para se oferecer. Desde crianças a idosos, todos gostam de livros sobre um ou outro assunto. Do Ruça ao Tricô, há livros para todas idades e gostos. Mas como sei que vão já arranjar 20000 desculpas, vamos a elas:

Ah e tal, o X não gosta de ler: Mas é provável que goste de futebol, de fotografia ou de viagens e há livros espetaculares sobre qualquer destes temas. Honestamente livros são o melhor presente que me podem oferecer. Claro que tenho outras coisas que se gosta de receber, mas nem sempre se pode dar aquilo que o outro quer e com um livro ninguém fica a perder ;) 

Os livros são caros: Aí também concordo. Os livros são carotes, mas há sempre promoções óptimas, só é preciso andar atento. Eu vou fazendo listas de livros que eu gostava de ler, já ultrapassa as centenas... E como é óbvio não os posso comprar todos, mas partilho com pais, namorado e amigos, e no Aniversário e Natal há sempre uns que cá vêm parar a casa. Depois aproveito sempre a feira do livro para me abastecer, compro um ou outro lançamento no supermercado (são sempre mais baratos) e também compro livros em segunda mão. Para não falar das promoções de livrarias estilo 3 por 2. 

Não sei bem o que escolher: Mas nem sempre é fácil escolher um presente para alguém certo? E a oferta de livros é tanta que por vezes não facilita. No entanto sabendo o básico sobre uma pessoa é bem fácil escolher um livro, ou pedir ajuda para que escolham por nós numa livraria.

Um livro é muito impessoal: Este é para mim uma das mais esfarrapadas! Pode dizer-se tanto com um livro, só é preciso pesquisar um pouco. Além de que uma dedicatória na contracapa não deixa ninguém indiferente! Só para vos dar uma ideia, o meu namorado ofereceu-me um livro chamado "Comprometida" umas semanas antes de me pedir em namoro, não só eu percebi a indirecta como ele sondou se estava a fazer as coisas bem. E fez, à já 3 anos! :)

Posto isto decidi criar uma nova rubrica. Desta feita, sobre livros que ando ou acabei de ler... Mas achei que era importante dizer-vos o que gosto de ler, assim se não vos interessar, já estão prevenidas e podem passar à frente desta rubrica ;) 
Gosto de ler no geral e leio um pouco de tudo, mas qualquer outra pessoa tenho preferências. Os romances. Não necessariamente românticos, os meus preferidos são os históricos ou baseados em factos reais, depois gosto dos que envolvem Itália, ou mistérios. Para mim um bom livro é aquele que nos agarra do princípio ao fim, e que nos consegue surpreender com um final inesperado. Daqueles livros que me fazem fazer directas só porque não consigo parar de os ler e que chego ao fim com pena de o ter acado e lido tão rápido. 



Biblioteca de sonho :)

1 comentário:

  1. podias fazer um post ou video de vestidos para a pda e maquilhagens xP

    ResponderEliminar

We are Back in Business!