terça-feira, 29 de outubro de 2013

Receita - Carne Saudável e Rápida

Para ter uma corpo bonito é importante ter uma alimentação equilibrada. E isso não implica deixar de comer alguma coisa, mas sim limitar o consumo de coisas menos saudáveis e deixar de os cozinhar de certas maneiras, como fritar!
Por isso decidi partilhar uma refeição, simples e rápida de fazer, que cumpre todos os requisitos para ser apelidada de saudável.


Então temos costeleta do fundo no forno, com alho, sal e pimenta (não leva qualquer tipo de gordura porque a costeleta já tem gordurinha do animal) a 200 graus durante cerca de 30 minutos (pode ser menos, mas as minhas foram do congelador directas para o forno). Entretanto fiz um salteado na wok com uma colher de azeite, cebola e alho, couve coração, pimentos: vermelho, amarelo e verde, cenoura e molho soja q.b. Escaldei uns brócolos em água e sal durante uns minutos e fiz uma simples salada de tomate e cebola, temperada com sal e azeite. Como percebem é bastante simples e demora o tempo de a carne estar feita. (Não tenho quantidade para nada, é tudo a olho e lembrem-se que os legumes salteados encolhem bastante, façam a mais - principalmente se precisarem de almoço para o dia seguinte, como eu)
Qual é a vossa desculpa para não comerem bem? Têm filhos? Nada disto lhes vai fazer mal. Se precisarem de lhes algo mais consistente, façam como a minha irmã e misturem o salteado de legumes com arroz branco ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!