quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Receita - Bombons de Banana e Manteiga de Amendoim

Hoje decidi partilhar convosco uma das maneira que eu tenho para enganar a vontade de comer coisas menos boas. Conheci esta receita no instagram e depois de experimentar não quero outra coisa. Obviamente que tudo o que é demais faz mal, mas uma vez por semana não mata :)
E é muito simples, precisam de uma banana, manteiga de amendoim e uma tablete de chocolate negro (não usem de leite porque tanto a banana como a manteiga de amendoim são adocicadas e fica muito enjoativo). Primeiro derretam o chocolate, basta uns minutos no microondas (mas vão mexendo para não queimar, não façam tudo de seguida), depois cortam a banana às fatias e põem um pouco de manteiga de amendoim em metadade das rodelas, a outra metade colocam por cima, estilo sandes. Com a ajuda de um palito mergulhem "a sandes de banana" no chocolate, ponham numa caixinha e levem ao congelador 1 a 2 horas. E esta pronto a desfrutar! Não é fácil? E delicioso, a sério. Quando estamos com aqueles desejos de chocolate estes bombons de banana e manteiga de amendoim são divinais. 



Para as meninas alérgicas a amendoim só tem de arranjar um substituto. Eu já experimentei com nutella e fica óptimo, mas menos saudável. Podem também usar com manteiga de amêndoas ou outra coisa que gostem. Depois digam como correu :)

2 comentários:

  1. olá. achas que com chocolate de culinária fica bom na mesma? Obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Sim, acho que é capaz de funcionar. Se experimentares diz-me como correu ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

We are Back in Business!