domingo, 6 de outubro de 2013

O exercício

Bom, visto que falhei redondamente no plano da semana passada, decidi avançar com isto de uma vez. E aí fica o meu plano para começar já amanhã. Sim porque é no amanhã que está toda a minha motivação, e porque começar as coisas ao domingo não faz sentido nenhum ;b

Então o meu objectivo é tão simplesmente correr uma meia hora (pelo menos para já) e seguir com uma hora de piscina livre (ADORO nadar, por isso nem é bem um exercício) à segunda e sexta, e fazer 25 minutos de treino variado todos os dias. 25 minutos? Calma, não é que 25 minutos seja um número magico ou assim, é mesmo porque eu não estou para me estar a inscrever em ginásios e então vou fazer exercícios com dvd's e vídeos no youtube. Para começar vou fazer o Foucus T25, do Shaun T. No inicio no ano comecei o Insanity dele e tive bons resultados, mas desisti ao fim de um mês. Este é metade do tempo do outro mas pode durar 3 a 4 meses. Vou tentar conclui-lo porque acho que é bem estruturado. A única coisa que não gosto é que se pode tornar repetitivo, pois temos um número limitado de treinos.
E o plano é mais ou menos 25 minutos de exercício, focados no cardio, abs, pernas e parte superior do corpo, seguidos de cerca de 3 minutos de alongamentos. E ao fim-de-semana não fazemos nada, mas para aqueles que tem vontade de ter mais resultados e queiram preparar o corpo para a semana seguinte, ele recomenda que se faça um treino com 25 minutos também de ioga/alongamentos ao domingo. Parece fácil, mas bastante intenso... há saltos e movimentos rápidos, mas só custa a primeira semana ;)
E outra coisa que eu notei melhorias estrondosas, foi os challenges que se vêm por aí espalhados, eu fiz os squats (agachamentos) e vou voltar a repetir, não custa nada e dão uma ajuda impressionante.

Resumindo, não parece nada de extraordinário, certo? São coisas relativamente fáceis de fazer, sem grande perda de tempo, nem um grande investimento monetário, mas que eu tenho a certeza que me vão dar bons resultados, porque tenho como aliada uma alimentação equilibrada. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!