terça-feira, 8 de outubro de 2013

Motivação

O melhor exercício que se pode fazer é aquele que não parece exercício. Para mim é nadar, para outros pode ser correr, escalar, andar de bicicleta ou até ir ao ginásio. Mas o importante é manter o plano de exercício divertido e fresco, o que faz com que o corpo continua a adivinhar, sem se acostumar a um exercício específico.

Quando está calor é mais fácil, quanto mais não seja porque a época do biquíni está em alta, mas e quando chega o frio? Como é que mantemos a motivação
Eu sei que é fácil deixar cair os objectivos. Durante os meses mais frios é preciso fazer um esforço maior para fazer exercício, ou ir ao ginásio, pelo menos 3 vezes por semana e aproveitar o fim-de-semana para fazer uma actividade que nos dê prazer, mesmo que seja uma longa caminhada. Mais tarde ou mais cedo fica mais fácil, porque se torna um hábito.

Agora honestamente, eu sei que é mais fácil falar do que fazer. Por isso é que decidi partilhar algumas das coisas que eu faço para me manter motivada. Sigo contas no instagram ligadas ao fitness e quando me sinto mais desmotivada lá vou eu ver miúdas com corpos que quero ter, frases inspiradoras e transformações brutais que me fazem pensar "se elas conseguem, eu também consigo". Além disso tenho à volta do meu espelho a foto do meu corpo de sonho, que partilhei aqui, os meus calendários de exercícios e os challenges que estou a fazer. Como vou riscando o que vou fazendo até me sinto mal quando falho alguma coisa, porque está ali para todos verem. Mas não há milagres, não me consigo manter motivada 365 dias por ano, mas tenho de fazer um esforço e mesmo quando começo contrariada no fim sinto-me tão mais forte por ter conseguido. É óptimo! E assim que se tornam visíveis os resultados ainda dá mais vontade de fazer alguma coisa.

Para as meninas que se estão a sentir desmotivadas e sem vontade, não desistam. Há muitas outras maneiras de se manterem motivadas e focadas nos vosso objectivos, só têm de encontrar o que resulta convosco. 

Uma ideias que encontrei pelo instagram e que também estou a pensar começar é o Frasco da Motivação. E existem duas versões, que podem conciliar ou não. 
A primeira é para quem quer perder peso. Arranjam dois frascos e escrevem num deles "quilos para perder" e enchem-no com predrinhas, contas ou semelhante e no outro escrevem "quilos perdidos", e conforme vão perdendo peso transferem as pedrinhas dum para o outro. Vão ver como se sentem motivadas por ver um a vazar e o outro a encher.



A segunda versão e que estou a pensar adoptar é a do dinheiro. Basicamente arranjam um frasco e cada vez que fazem exercício metem 1€ lá dentro. E definam um objectivo, tipo "quando tiver x€ vou comprar roupa nova para o corpo novo" ou "quando tiver x€ vou fazer um dia num spa" ou para qualquer outra coisa que queiram mesmo. Desta forma não só tem um motivo para treinar quando não vos apetece mesmo, como poupam para outra coisa que querem ou precisam, é como se tivessem uma dupla vantagem: um top novo e  uns braços definidos para combinar ;)

Em qualquer dos casos é importante que fiquem em locais bem visíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!