terça-feira, 1 de outubro de 2013

Água, a minha melhor amiga

Existem inúmeras razões para bebermos água, basta termos em conta que todos os nossos órgãos são compostos por elevadas percentagens de água para sabermos que ela é essencial ao organismo. Ajuda a transportar os nutrientes, regula a temperatura corporal, melhora o aspecto da pele, ajuda na digestão e previne a obstipação, reduz o apetite, previne a retenção de líquidos e entre muitas outras, também ajuda a eliminar toxinas do corpo.

Para mim que quero tonificar, ajuda-me essencialmente com a retenção de líquidos e a digestão. Mas para quem quer perder peso é ainda mais importante. Numa das minhas pesquisas, encontrei uma formula que nos ajuda a saber a quantidade de água que precisamos de beber diariamente para nos ajudar na perda de peso. Já não me lembro onde vi, mas aquilo para mim até fez algum sentido. Basta agarrar no peso da pessoa e dividir por 20 (por ex. no meu caso que peso 50,2kg se dividir por 20 dá o equivalente a beber 2,51L agua diários.) Ora no meu caso até é bem fácil de fazer, mas para pessoas mais pesadas acredito que se possa tornar impraticável, por isso o ideal é beberem os 1,5 a 2L diários e complementar com chás e sumos naturais.
Também encontrei quem afirme que beber agua em determinadas alturas trás benefícios e que todos já ouvimos. Que beber um copo de agua antes das refeições reduz o apetite e ajuda na digestão, que antes de dormir previne ataques de coração, ou que depois de acordar melhora o aspecto da pele e activa o metabolismo. No fundo tudo isto faz sentido e se ajuda a beber mais água, força. Cada um recorre ao que pode para atingir aos seus objectivos.

Nas duas últimas semanas tenho conseguido beber uma média de 3L de água por dia e efectivamente, sem grande esforço físico, já reduzi consideravelmente o volume do meu rabiosque e até a celulite parece menos visível. Não tenho posto cremes nenhuns, tem mesmo sido só comer minimamente bem, beber agua e uns passeios com o Willy (o meu cão). Acredito piamente que a água tem tido um papel fundamental nesta redução de volume. Único inconveniente é que passo o dia a correr para a casa de banho :b mas com resultados assim, vale bem a pena. Experimentem beber mais água, vão ver as diferenças rapidamente.

Se precisarem de uma ajudinha extra, já existem várias aplicações bem giras e interactivas, que ajudam a lembrar de beber água. Eu uso uma em que vou regando uma planta, acho que só existe para iPhone e iPad, mas se quiserem dar uma espreitadela chama-se: Plant Nanny.

Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!