quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Algumas dicas paras Acelerar o metabolismo!

Acelerar o metabolismo não é tão difícil como se pode pensar. Apesar dos nossos corpos serem todos diferentes e cada um deles metabolizar à sua maneira, há alguns truques que ajudam a queimar calorias, mesmo quando estamos a dormir. Aqui ficam algumas dicas para por o vosso metabolismo a bombar enquanto piscam os olhos ;)
  1. Tomem o pequeno-almoço! A pior coisa que podem fazer para começar o dia, e ao vosso metabolismo, é saltar o pequeno almoço. Para mim é impossível! Desde sempre que como antes de sair de casa, mesmo quando tenho hipótese de comer noutros sítios. Não só tenho a certesa de fazer as escolhas mais saudáveis como saio logo com outra energia e boa disposição. Sim, porque a comida me faz feliz :)
  2. Mexam-se logo pela fresca. Quando fazemos exercício elevamos o nosso metabolismo e deixamo-lo acelerado o resto do dia, queimando mais calorias. Dito isto, se fizerem exercício logo pela manhã, tem mais horas a queimar calorias sem fazer um grande esforço. Eu sigo esta regra a maioria dos dias, mais porque gosto de ter os fins de tarde livre para o que me der na gana e porque ao fins do dia já não tenho vontade de calçar uns ténis e por-me a mexer, mas para as meninas que não gostam das manhã aqui têm mais uma motivação. 
  3. Bebam àgua! Eu sei que sou muito obsecada com a àgua, mas se estiverem com um pouco de sede, ou desidratadas, correm o risco de baixar o vosso metabolismo. E se quiserem uma ajudinha extra, bebam água fria, porque o corpo tem de queimar calorias para aquecer a água à temperatura corporal. E se gostarem do sabor (o que não é o meu caso) bebam chá verde que tem um composto que eleva a taxa metabólica. 
  4. Comam menos, mais vezes Quando digo para comerem mais vezes, não para comerem a toda a hora uma bolacha ou um croassaint, ou coisa que o valha. A ideia é comerem 5 a 6 pequenas refeições pode dia, mas equilibradas e saudáveis. Isto porque se dividirmos os que comemos durante o dia por refeições mais pequenas, o vosso metabolismo não vai ter hipótese de parar!

São pequenas dicas que podem fazer toda a diferença se as implementarem todos os dias :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!