quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Se a fome não é o problema, comer não é a solução!

Às vezes como só porque sim, ou então porque estou chateada, ou triste, ou porque vou ver um filme... Eu acho que era capaz de passar a vida a comer.
Se vamos ver um filme, venham as pipocas; se estou triste preciso de chocolate; se estou chateada, gomas é o meu caminho - acho que é por serem meias moles, dá aquela sensação que estou a esmagar com os dentes o que quer que seja que me está a chatear; se não tenho nada para fazer gosto de sandes; e se estou a estudar umas bolachinhas ou um petiscos salgados vêm mesmo a calhar.

O problema?
É que comer sem ter fome não resolve, só agrava. E das duas uma, ou fico a pensar porque raio comi aquilo ou quando me olho ao espelho e não gosto do que vejo, culpo-me sempre por ter comido o que não devia.

A solução?
Deixei de comprar todas aquelas coisas que me fazem cair em tentação (mentirinha, tenho cá em casa chocolate negro - 90% cacau - sem açúcar, mas só como um quadradinho de vez em quando. Comprei-o antes do verão e ainda só comi a primeira fila, ou seja, 4 quadradinhos)
Mas não comprar as coisas não me faz ter menos vontade de as comer, às vezes até parece que vou subir pelas paredes e ponho-me a mandar sms ao meu namorado do estilo "apetecia-me mesmo comer isto" na esperança que ela apareça cm aquilo na mão. Não acontece, ele já me conhece.

Então e como é que eu faço?
Começo sempre por beber um bom bocado de água (hum... deve ser por isso que eu bebo tanta), se persiste tento fazer coisas que não me façam quere-lo, distrair-me por exemplo, telefono a alguém, vejo um filme ou perco-me no youtube, estudo, leio, estudo, danço, mimo o meu corpo (pinto unhas, ponho creme, faço um mascara...), escovo os dentes, passeio o cão e se nada disto resulta tenho duas medidas. 1º faço exercício, ou o que tinha planeado ou, se já fiz, faço uns agachamentos e pranchas. Depois  recorro à maçã e se não me apetecer mesmo a maçã é porque não é fome, é só vontade de comer e nesse caso acabo por passar por um espelho e sorriu por ter resistido a comer coisas menos boas. Fico sempre com a sensação que estou logo com melhor aspecto ;b

Se têm mesmo fome comam qualquer coisa, não comer é pior. Há uma produção de insulina no nosso corpo por achar que estamos a passar fome, que tende a acumular na região abdominal, criando os peneuzinhos. Estas técnicas são apenas para quando nos apetece comer coisas menos boas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!