domingo, 29 de setembro de 2013

Objectivos:

Antes de começar quero deixar claro que eu não me acho gorda e eu nem quero propriamente perder peso, pretendo apenas tonificar e isso implica baixar % de massa gorda (no entanto se quer perder peso, grande parte do que vou falar pode adaptar-se a si, afinal de contas são fases complementares). Não quero o dito sixpack, não quero os mega músculos nos braços e pernas, mas quero assim um sombreado dos ditos. Ora, e para se fazer um plano é preciso definir objectivos, os meus? Sentar-me e ter a barriga assim a dar pro lisa, sem estes inestéticos rolinhos, dizer adeus e não ter um abanico no braço e se o meu rabiosque ficar mais firme e sem celulite, não preciso de mais nada :) pedir pouco, certo? Errando! Eu não estou a pedir nada, estou só a dizer o que quero e como o pretendo conseguir.

                                         

Pronto e este é o meu corpo de sonho. Eu não sei quem é esta rapariga, encontrei a foto em muitos dos instagram que sigo, parece que é assim um objectivo colectivo. No entanto sejamos realistas, eu nunca vou ser assim. Sou mais baixa, ancas mais largas e por aí fora, mas dentro da minha fisionomia lutarei para ficar o mais parecida possível :)

Mas isto não há cá milagres! Não vou tomar comprimidos, suplementos ou semelhantes, e cremes, bem cremes até gostava de me lembrar do da celulite de manhã e de noite, mas não consigo, eu tento, mas não consigo. Por isso, sem contar com os dias que me lembro do creme, vai mesmo ser só há base de exercício e uma reeducação alimentar. Pois, porque dietas também não é para mim, gosto muito de comer e foi isso que estragou tudo nas minhas férias. É aquela velha máxima, uma má alimentação pode dar cabo de horas e horas de exercício, sou a prova viva disso. 

Por isso, vamos lá... O meu lema de vida é, e sempre foi, Acreditar é o primeiro passo para conseguir, e aqui aplica-se tão bem. Por isso, atingir o meu objectivo preciso de defini-lo (feito), deseja-lo (quero muito), acreditar nele (eu acredito!!), escreve-lo para tornar impossível de voltar atrás (feito e com testemunhas) arranjar um plano (já tenho e vou partilhando) e cumpri-lo (todos os dias até atingir o objectivo). 

E se houver por aí alguém a querer fazer esta jornada comigo, é só dizer, que isto com companhia é bem mais fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!